Aparelho Ressonância Magnética

Aparelho de ressonância magnética pelo menor preço. Parcelado. Garantia

Comprar aparelho de ressonância magnética a preço competitivo é aqui. Solicite sua cotação e um de nossos parceiros retornará com o melhor valor de mercado. Todas as marcas. Encontre também endoscópios usados e aparelhos de endoscopia completos. Tudo sem intermediários. Conheça. Faça como outros médicos. Economize!

vantagens ao comprar radiologia e endoscopio usado

Solicite aqui o seu Aparelho Médico

Como comprar ou alugar ressonância magnética de campo aberto e fechado

Comprar ou alugar ressonância magnética nuclear também é possível pelo nosso sistema que conecta médicos a fornecedores de ressonância usada. Equipamentos usados de campo aberto ou fechado estão disponíveis. Use o mesmo formulário acima.

Caso você queira outro equipamento hospitalar usado, como sistemas de endoscopia, tomógrafo, mamógrafo, densitometria óssea, arco cirúrgico, ultrassom e demais aparelhos de diagnóstico por imagem, faça a cotação aqui mesmo.Nós achamos para você, com as mesmas condições de financiamento. 

O 1º aparelho de ressonância magnética usado

O aparelho de ressonância magnética foi inventado 1969 pelo médico americano Raymond Vahan Damadian. Usa do campo magnético, como um imã, para obter imagens detalhadas dos tecidos moles do corpo, tais como coluna, ligamentos, cérebro, rins. No Brasil, os equipamentos de ressonância magnética usados mais vendidos são das marcas GE, Toshiba, Philips e Siemens.  

Ressonância magnética: como funciona

O magneto, semelhante a um imã, é a peça fundamental para o funcionamento do aparelho de ressonância magnética. Trata-se de um tubo, ou bore, no qual o paciente entra e uma vez iniciado o exame, gira ao redor do órgão ou tecido do paciente. Este, por sua vez, fica estático na horizontal.

O valor do aparelho de ressonância magnética é proporcional à sua capacidade magnética, medida em Tesla, que equivale 10.000 Gauss, outra unidade para medir a mesma grandeza. Os equipamentos de ressonância magnética mais usados no mundo criam um campo de magnetismo de até 2,0 Tesla, ou seja, até 20.000 Gauss. Isto equivale a 40.000 vezes o campo magnético emitido pela Terra.

Funcionamento da ressonância magnética em vídeo

Primeiro exame de ressonância magnéticaprimeiro aparelho de ressonancia magnetica - equipamento de ressonancia magnetica

O funcionamento do primeiro aparelho de ressonância magnética foi desenvolvido pelo médico estadunidense Raymond Vahan Damadian. Em 1977 o mesmo médico diagnosticou o primeiro caso de câncer com através do equipamento. Antes, em 1971, o mesmo publicara na revista de medicina Science a identificação de casos de câncer através do magnetismo de campo aberto atuando sobre átomos de hidrogênio dos órgãos e estruturas do corpo humano.  Antes do aparelho criado por Damadian, o Raio X, tomografia computadorizada e ultrassom eram usados para diagnóstico por imagem. No caso do tomógrafo, só em grandes centros. No Brasil, por exemplo, o primeiro aparelho de tomografia usado foi no Hospital Beneficência Portuguesa, em SP, no mesmo ano de 1977. Na foto ao lado, o inventor  testa o primeiro aparelho de ressonância magnética usado no mundo (Fonte da imagem: Wikipedia)

 

Em quais exames são usados os aparelhos de ressonância magnética: 

Ressonância neurológica: anatomia, vascular, metabólica.

Ressonância de mamas: detecta mais de 95% dos tumores iniciais, como nódulos e microcalcificações.

Ressonância cardíaca: detecção de tumores cardíacos, miocardiopatias, estudos hemodinâmicos, focos de fibrose, perfusão do miocárdio, auxilio ao ecocardiograma, anomalias de depósito e de infiltração, má formação congênita.

Ressonância vascular: também chamadas de angiografias, usa o contraste injetado no paciente para detectar com precisão anomalias de fluxo e anatomia vasculares.

Ressonância pediátrica: os equipamentos de ressonância magnética são usados em crianças, sem necessariamente usarem radiação ionizante ou contraste.  

Aparelhos de ressonância magnética GE:

Os principais equipamentos de ressonância magnética usados no Brasil são das linhas:

Profile

Brivo

Discovery

Optima

Signa

Aparelhos de ressonância magnética Toshiba:

A Toshiba Medical fabrica parte dos equipamentos de radiologia no Brasil, mais precisamente em Campinas, SP. Seus equipamentos de ressonância magnética são divididos em três linhas:

Vantage Titan

Vantage Atlas

Excelart Vantage

Aparelhos de ressonância magnética Siemens:

O Siemens Concerto, ou Magneton Concerto, é a principal linha de aparelhos de ressonância magnética usada nos hospitais e clínicas brasileiros.  Vão de 0,2 a 7 Teslas. O preço da ressonância magnética é proporcional à capacidade magnética. O valor do equipamento é proporcional à quantidade de Teslas.

Aparelhos de ressonância magnética Philips:

Os principais sistemas de ressonância magnética Philips à venda no Brasil são normalmente mencionados pelos radiologistas como:

Achieva 1,5T XR

Achieva 3.0T TX

Achieva 3.0T série X

Achieva 1,5T série A

Achieva 1,5T SE

Panorama HFO

Intera 1,5T SE

Intera NT

Marconi Eclipse

Gyroscan Intera

Intera 1,0T Omni

Intera Achieva

Aprenda aqui mais sobre ressonância magnética:

Neste vídeo, o Professor Howard R. Hart Jr. ensina os princípios do exame de ressonância magnética:

left fwB show|left tsN fwR hide|left fwR show bsd b01|bnull||image-wrap|login|fsN fwR normalcase bsd b01 c05|normalcase bsd b01 c10nwse|login|tsN fwR b01 uppercase bsd|b01 c05 bsd